Pensando nisso desenvolvi um protótipo para o No Brake que explorará os principais conceitos de sua jogabilidade.
O Protótipo
Para poder jogar o protótipo físico você irá precisar de uma folha quadriculada (Que pode ser baixada aqui), uma peça para representar o jogador, uma para representar a caixas carregáveis e outra para representar a bateria. Essas podem ser peças de xadrez ou mesmo recortes quadrados de papel com jogador, caixa e bateria marcados neles. Pode-se usar quantas caixas e bateria você quiser, mas recomendo não usar mais que dois jogadores pois o jogo poderá perder a graça.Agora, escolha dois quadrados da folha quadriculada nas bordas da grade, marque um como ponto “A” (É aqui onde o jogador irá começar, marque mais de uma vez caso haja mais de um jogador) e outro como ponto “B” (Que é para onde ele deve ir). Preencha alguns quadrados com uma cor de sua escolha, estes são obstáculos com o qual o jogador não pode interagir. Procure espalha-los no cenário de maneira que o jogador deva utiliza-los para conseguir chegar até o ponto B, mas para tornar o jogo divertido e desafiador, busque não deixar o percurso que ele deve fazer em evidencia.
Para tornar o jogo interessaste, coloque algumas caixas carregáveis. Estas caixas são obstáculos que o jogador pode pegar e levar para outro local e utiliza-las como obstáculo para fazer um caminho que sem elas não seria possível. Ele as carrega sobre si, e quando as colocam novamente no chão elas ficam no quadrado em que o jogador estava e ele se move um quadrado para traz (Caso não seja possível se mover para traz, ele não pode baixar a caixa). Já as baterias, embora funcionem da mesma maneira que uma caixa carregável, são utilizados de uma maneira um pouco diferente. Marque em um quadrado de sua preferencia um “P”. Ali é onde se encontra o plug da bateria. Pense no ponto “B” como uma porta automática, ela só funciona quando tem energia. Então o jogador deverá levar a bateria até o ponto “P” para que o ponto “B” tenha energia e a porta se abra permitindo que o jogador vá para a próxima fase. Nas fases em que há bateria é utilizada é necessária coloca-la no ponto “P” para se ganhar.
O jogador se move como uma torre de xadrez, e só para quando atinge um obstáculo, seja um quadrado preenchido, uma caixa carregável, o ponto “P” ou uma bateria. Ele também não pode alterar sua rota enquanto se move e nem carregar mais de um objeto por vez.
Caso tenha alguma dúvida, critica ou sugestão ficarei feliz em ouvi-la e espero que gostem de jogar o nosso protótipo físico.
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